Monday, February 5, 2007

História Inacabada.


Era uma vez, à muito tempo atrás, duas meninas pequeninas... essas meninas pequeninas encontram-se, sorriram, juntaram-se, partilharam, viveram... as meninas foram crescendo, foram aprendendo, foram conhecendo. A infância passou tal como as preocupações características do conceito... a preocupaçãoo pelo sabor do doce da ingenuidade passou.. Esqueceram-se do que é chorar por algodão doce e pipocas, do que é brincar, do que é sorrir ingenuamente face a uma piada solta ao vento. A distância impôs-se e deixaram de saltar à corda, de jogar à macaca; passaram a brincar às escondidas, ao toca [amargo] e foge [brusco]. A ingenuidade desvaneceu-se na inconsciência dos belos tempos passados, a amizade escondeu-se debaixo do tapete, as brincadeiras trancaram-se no armário da indiferença. Longe. Foram crescendo longe de mais. Aprenderam novas coisas, novas pessoas, novas estradas, novas casas. Encontro, Reencontro, Conversa ocasional, Conversa Intencional, Saber, Perguntar, Conhecer de novo. Próximo. As meninas pequeninas sorriram de novo... Já diferentes, nova história cujo final ninguém sabe mas sabe bem ter apreendido e poder dar um novo final, infinito enquanto durar. Cotraditório ? Esperança.

És importante.


3 comments:

Anonymous said...

K bonito ate soltei uma lagrimita... a miuda tem jeito...

Alçácia Morena said...

eu também tenho amizades assim! quer dizer, tenho. ou vou tendo...umas com esse final, outras nem por isso. mas na vida é mesmo assim, é inevitável crescer-se! dê por onde der...

Leoa de Mau Feitio said...

Eu sei do que falas...Eu sei!!
E sabes o que eu sei?!
Sei que tambem devia ter feito um post para ela. Ela que nunca me abandonou e que me perdoou todas os erros que cometi com ela e que directamente ou indirectamente a magoaram e agora tento me redimir todos os dias, dando lhe a única coisa mais valiosa que tenho, a minha amizade.

Eu adoro-a, eu sei que agora ela me adora e sei que ela tambem te adora.

Se me fizessem um post desses eu tambem adoraria. lol!!

beijinhos**